SIMPA SOLICITA ESPAÇO PARA A ASSERPV AO NOVO DIRETOR DO HOSPITAL PRESIDENTE VARGAS

WhatsApp Image 2025-01-16 at 16.59.31

A primeira reunião do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e da Associação das Servidoras e Servidores do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (ASSERPV) com o novo diretor-geral do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), o médico pediatra Marcos Slompo, foi marcada pelo compromisso de diálogo entre a atual gestão e as entidades que representam os servidores/as do Hospital.

Uma das reivindicações encaminhadas pelas entidades à nova diretoria, durante a reunião realizada na quinta-feira (16/1), é a cedência de um espaço dentro do Hospital para o funcionamento da sede da ASSERPV, o que possibilita aos servidores/as receber diretamente informações relacionadas às atividades da associação, seus convênios, bem como sobre seus direitos e deveres, e também para elucidar dúvidas comuns e de interesse da categoria e da própria gestão. Marcos Slompo afirmou que o Hospital está remanejando alguns espaços e que responderá à reivindicação tão logo tenha o resultado da avaliação que está em curso.

Durante a reunião, o diretor geral do Simpa João Ezequiel ressaltou a importância que o HMIPV tem para a Saúde de Porto Alegre e solicitou informações sobre a defasagem de RH e se existem solicitações feitas pelo Hospital para suprir as necessidades de servidores/as na assistência aos pacientes. O diretor do Simpa explicou que considera fundamental dispor das informações atualizadas sobre a quantidade total de trabalhadores/as, com detalhamento do número de servidores/as de carreira e dos trabalhadores/as terceirizados/as vinculados ao Hospital da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

O novo diretor do HMIPV afirmou que é necessário que o Simpa formalize o pedido de informações, tanto para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) quanto para a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP). Uma nova reunião será marcada, provavelmente em fevereiro, para que os assuntos tratados com o diretor sejam retomados.

A diretora da ASSERPV, Viviane Santos Oliveira, questionou sobre os remanejos excepcionais e temporários de servidores/as entre as unidades do HMIPV, os quais são utilizados para cobrir defasagens ocasionais e pontuais. As entidades solicitaram informações sobre quais os critérios utilizados para deslocar servidores/as, de que forma é feita a escolha do profissional e se é realizada capacitação e treinamento quando este tem que cumprir suas atribuições em setor estranho à sua experiência. Sobre este tema a Direção de Enfermagem se comprometeu em encaminhar às entidades o POP onde consta a dinâmica e os critérios estabelecidos para esses remanejos.

Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir!

Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #TerceirizaçãoNão, #VamosResistir, ASSERPV, HMIPV, hospital materno infantil presidente vargas, hospital presidente vargas, municipários, poa, Porto alegre, presidente vargas, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto Alegre

Mais notícias