Após reunião realizada na sexta-feira (15/9) entre Simpa, Cores Saúde, Ashps, Asserpv, o vereador Roberto Robaína e a Superintendenta Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul Maria Celeste de Souza da Silva, o Simpa protocolou na segunda-feira (18/9) ofício solicitando dados ao Ministério da Saúde (MS). O documento pede ao MS que informe quais os dados referente ao pagamento do Piso Nacional da Enfermagem aos municipários/as da capital e de que forma eles foram solicitados para a Secretaria Municipal de Saúde – SMS.
Consta também no ofício o questionamento de quais foram os dados, de forma detalhada, enviados pela SMS ao Ministério. A solicitação ocorre devido à Secretaria não ter repassado as informações ao sindicato, conforme acordado em reunião realizada há algumas semanas com o Secretário Fernando Ritter.
É importante destacar que o Simpa, respeitando as servidoras e servidores e de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, solicitou o acesso às informações sem a identificação de cada profissional. Essas informações são essenciais para se ter conhecimento de quais gratificações contabilizam para efeitos do Piso e quais as que não contabilizam. A partir deste conhecimento as entidades poderão tomar outras medidas.
Leia na íntegra o documento enviado:
Tags: #PisoNacionaldaEnfermagemJA, #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, enfermagem, municipários, piso, piso da enfermagem, piso enfermagem, Piso Nacional, piso salarial, pisoenfermagem, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros