O Simpa manifesta, por meio desta nota, sua solidariedade ao Partido da Causa Operária (PCO) diante dos ataques de hackers que seu jornal diário pela internet, o Diário da Causa Operária, sofreu no final de julho. A invasão resultou na destruição da estrutura do site e na perda de mais de quatro mil artigos, que correspondem a mais de quatro meses de trabalho. Ao mesmo tempo, o Sindicato declara seu repúdio à ação desferida pela extrema direita, conforme apontado pelo partido.
Para o Simpa, ações deste tipo representam uma grave agressão às forças de esquerda, que defendem a classe trabalhadora e se opõem ao fascismo e ao ultra-neoliberalismo que vêm ganhando terreno no país nos últimos anos, sobretudo após a eleição de Bolsonaro, e que são responsáveis pela perda de milhares de vida, pelo agravamento do desemprego, da miséria e da desigualdade social, pela destruição acentuada do meio ambiente e pelo desmonte da nação, fatores que estão acabando com o nosso povo.
Além disso, os ataques ao DCO representam uma preocupante ofensa à liberdade de imprensa e de expressão e à democracia, valores que pressupõem o respeito à diversidade e à pluralidade e o amplo debate de ideias, o que não se confunde com a forma como a extrema-direita age, atacando reputações, entidades e instituições pelo simples fato de representarem um contraponto ao atraso que pregam.
As entidades e instituições democráticas e de esquerda, comprometidas com os direitos humanos e da classe trabalhadora, não podem admitir, se calar, nem banalizar ou naturalizar atos como estes.
A direção do Simpa
Tags: democracia, ForaMarchezan, Hackers, Liberdade, municipários, PCO, PortoAlegre, ServiçoPúblicoSalvaVidas, simpa, sindicato, solidariedade, TrabalhadoresMais notícias
Não há eventos futuros