Simpa repudia vereador por vídeo em que satiriza a covid-19

É lamentável e cruel, para dizer o mínimo, o vídeo feito pelo vereador Valter Nagelstein (PSD), divulgado neste final de semana, em que ele e familiares satirizam a covid-19.

 

O mundo passa por uma das mais graves crises da história contemporânea, com reflexos dramáticos sobre a vida de milhões de pessoas. O Brasil, país de extrema desigualdade e com profundas vulnerabilidades, já sofre e ainda sofrerá muito devido ao coronavírus. Infelizmente, muitas vidas serão perdidas nesta batalha. O que se espera, neste momento, especialmente dos homens públicos, é compromisso, responsabilidade e respeito com o país e com a população.

 

Nagelstein, vale lembrar, tem se colocado reiteradamente contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal, votando, inclusive, contra o plano de carreira dos servidores e servidoras que hoje estão na linha de frente da luta contra o coronavírus no SUS. Além disso, o vereador vem votando a favor de projetos que destroem o serviço público.

 

Mesmo o parlamentar tendo se desculpado após a repercussão negativa, o Simpa vem a público expressar seu profundo repúdio ao vídeo do vereador e reafirmar o compromisso e o apoio do Sindicato a todos e todas que estão lidando com esta grave doença.

 

 

A direção do Simpa

Mais notícias

💦PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL NO DMAE

Colegas, vamos mostrar a nossa indignação na Pesquisa de Clima…

GT de História e Marxismo/RS e Coletivo de Professores de História de Porto Alegre promovem com apoio do SIMPA evento sobre o golpe de 1964 e as Diretas Já

     Inscrições podem ser feitas online até a data…

🚨 PLENÁRIA ON-LINE DA SAÚDE

⚠️ Atenção colegas! Na próxima segunda-feira, 📍 dia 22/04, às…