Simpa repudia transfobia contra professora e convida servidores para ato dia 4

O Simpa repudia com veemência o episódio de transfobia sofrido pela municipária e professora da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, Helena Meireles, ocorrido no domingo (1º) no Shopping João Pessoa. O sindicato se solidariza com Helena e todos e todas que sofrem esse tipo de agressão. Ao mesmo tempo, o Simpa convida servidores e servidoras a participarem do protesto “Justiça por Helena Meireles”, que será realizado nesta quarta-feira (4)*, às 18h30, em frente ao mesmo shopping – praça Piratini. *ato transferido

 

Mulher negra trans, Helena é uma importante liderança na luta contra a LGBTfobia e a transfobia e pela educação pública de qualidade. O lamentável ocorrido é mais um dos muitos que têm acontecido no país, com maior frequência e intensidade nos últimos anos, desde a ascensão da extrema-direita ao poder.

 

O Simpa reafirma sua posição de combate a todas as formas de preconceito, violência e opressão e seu compromisso com a construção de uma sociedade justa e igualitária na qual não haja espaço para nenhum tipo de discriminação.

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA