SIMPA REINAUGURA SUA SEDE APÓS DESTRUIÇÃO CAUSADA PELO ALAGAMENTO

SLIDERS SIMPA - FASE 3

A comemoração realizada pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), na última sexta-feira (13/9), comemorou os esforços empreendidos para recuperação da sede do Sindicato após a destruição causada pelo alagamento de maio. O prédio ficou totalmente alagado, permanecendo fechado por dois meses em função dos estragos. Todos os espaços foram tiveram que passar por uma grande reforma, com limpeza, retirada de entulhos, pintura, aquisição de mobiliário, além da revisão da redes elétrica, hidráulica e de internet. O consultório odontológico foi totalmente refeito.

Atividades culturais conferiram alegria e descontração, com música ao vivo, com Kacau Soares e Roger Pereira, apresentação literária de alunas do projeto Feira Literária da EMEF Saint-Hilaire – FLISH 2024 e do grupo Tambores de Freire, coletivo de percussão e cultura do CMET Paulo Freire.

A direção do Simpa destacou os prejuízos causados em toda a cidade, com diversos fatos comprovando que houve incompetência nas últimas gestões em Porto Alegre e, também do prefeito, Sebastião Melo. Toda a recuperação do Simpa foi com recursos financeiros do Sindicato, mantido com a contribuição das associadas e associados, ultrapassando os R$ 140 mil. O único auxílio externo foi do governo federal, nos meses de julho e agosto, dentro do programa criado para garantia dos empregos, custeando parte dos salários dos 14 funcionários, no valor de um salário mínimo. Também foi destacado o desempenho dos funcionários do Sindicato, que mantiveram o atendimento de forma remota, desde o início do alagamento, até a conclusão da reforma.

Tags: #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #VamosResistir, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto Alegre

Mais notícias