Simpa recorre ao Ministério Público para defender direitos dos estudantes especiais

Na última segunda-feira (04/11), a direção do Simpa reuniu-se na Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público para solicitar a abertura de inquérito investigando o corte dos vales assistenciais para estudantes com necessidades educacionais especiais na Rede Pública Municipal de Porto Alegre.

 

O não repasse dos vales iniciou em 2017, no início do governo de Nelson Marchezan Jr. (PSDB), e, até hoje, não foi regularizado pelo gestor. Também participaram da reunião o vereador Marcelo Sgarbossa (PT) e representação das professoras da Educação Especial da rede municipal de ensino.

 

“É um absurdo o desmonte que Marchezan promove nas políticas públicas, atacando a todos e todas nos seus direitos mais básicos. É uma desvalorização da população que nos deixa muito tristes enquanto servidores públicos”, declarou RoseliaSibemberg, diretora do Simpa.

Mais notícias

ATENÇÃO AO PAGAMENTO IRREGULAR DE INSALUBRIDADE⚠️

Em visitas aos locais de trabalho, o Simpa identificou problemas…

Nota de Solidariedade às e aos trabalhadores/as em educação da EMEF Dep Marcírio Goulart Loureiro

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) manifesta solidariedade…

LISTA DE CANDIDATURAS QUE ADERIRAM AO COMPROMISSO EM DEFESA DA ÁGUA PÚBLICA E DA VIDA

O Simpa e a Frente em Defesa da Água e…

TV SIMPA