Um levantamento inédito contratado pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), realizado por médicos do trabalho, verifica as condições de trabalho nos hospitais do município e nos pronto atendimentos. O objetivo é reverter o corte feito pelo governo nos percentuais de insalubridade devido aos servidores.
A primeira etapa do levantamento, realizada no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (Pacs), no período de abril a maio de 2018, já foi concluída e será a base para as ações coletivas.
O levantamento e as orientações jurídicas foram repassados aos trabalhadores do Pacs pela direção do Simpa, em reunião realizada nessa sexta-feira (14/12), juntamente com os médicos do trabalho e o assessor jurídico contratados pelo Sindicato.
AÇÕES COLETIVAS
Os servidores interessados e em condições de participar das ações coletivas para reaver ou receber o percentual de insalubridade, devem apresentar os documentos indicados e assinar a adesão ao processo durante os plantões do Simpa, na sala do Conselho Distrital Glória, Cruzeiro e Cristal. O atendimento acontece nos dias 17, 18 e 19/12, das 17h30min às 20h.
Sindicalizados não terão despesas na ação coletiva (o Sindicato cobrirá os valores das custas processuais) e os honorários finais serão de 10%. Não sócios podem participar da ação, mas terão que pagar as custas judiciais e honorários serão de 15%.
DOCUMENTOS:
– Cópia da ficha financeira dos últimos cinco (05) anos;
– Cópia de um dos contracheques dos respectivos anos;
– Cópia do Documento de Identificação.
Informações ou dúvidas, ligue para a Secretaria do Simpa – 51|32282325
Tags: municipários, Porto alegre, Saúde, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros