Simpa pede que SMS solucione problemas decorrentes de atrasos salariais por terceirizada

O Simpa encaminhou nota à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta quarta-feira (8), na qual solicita reunião urgente com o secretário Mauro Sparta com o objetivo de buscar solução para os problemas ocasionados pelo atraso no pagamento dos salários aos trabalhadores da terceirizada Lyon.

Além dos prejuízos causados a esses funcionários, os atrasos já vêm prejudicando o atendimento à população no PACS, na Vigilância em Saúde e em farmácias da SMS – podendo atingir também o HMIPV e o HPS –, na medida em que muitos trabalhadores, sem receber, optam por não comparecer ao trabalho.

 

O Simpa relatou ainda que está acompanhando o mesmo problema com a mesma empresa Lyon na prestação de serviços na FASC. Nesta terça-feira (7), o sindicato participou de reunião com a presidência da fundação em busca de soluções para garantir o pagamento dos salários dos trabalhadores terceirizados.

 

Neste sentido, a presidência da Fasc buscará, em audiência junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT-RS), o bloqueio dos repasses à empresa Lyon para que o pagamento seja feito diretamente aos trabalhadores, uma vez que o contrato com essa empresa está perto de se encerrar e estes correm o risco de ficar sem a indenização de suas rescisões.
Nessa audiência, o Simpa, como apoiador desses trabalhadores, vai defender tal medida e relatar ao MPT-RS que o mesmo problema está ocorrendo na Secretaria Municipal de Saúde.

Tags: Saúde, SMS, Terceirização

Mais notícias

GOVERNO MELO APRESENTA “NOVA PROPOSTA” EM REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO

A data-base 2024 foi pauta de nova reunião agendada pelo…

REUNIÃO DO SIMPA COM GOVERNO MELO SERÁ HOJE

Confirmada reunião de negociação da Data-Base 2024 do Governo Melo…

Ato e caminhada denunciam descaso de Melo com a cidade e categoria municipária

Em luta pela data-base 2024, a categoria municipária de Porto…