Na sexta-feira (8), a direção do Simpa encaminhou um ofício para a Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CECE), da Câmara Municipal, pedindo uma providência urgente em relação ao vazamento da rede de esgoto que provocou estragos e condições insalubres na EMEF Leocádia Felizardo Prestes, localizada no bairro Vila Nova (COHAB Cavalhada). O Sindicato pede que a CECE exerça sua função de fiscalizar e cobre resolução dos órgãos responsáveis e, dentro do possível, visite a escola mostrando solidariedade com a comunidade escolar, bem como realize uma avaliação das condições sanitárias do local.
O problema, iniciado em agosto deste ano, até agora não teve solução por parte da Smed e coloca toda a comunidade escolar em risco. Pela manhã, o Simpa, junto com a Comissão de Saúde e Segurança do Trabalhador (CSST) da Smed, visitou a EMEF Leocádia e conversou com a direção. Foi possível averiguar o tamanho do estrago e as condições insalubres que estão, todos na escola, sendo submetidos. A direção da escola apontou que em dias de chuva fica muito pior e que, na semana passada, uma criança caiu no pátio, no meio do esgoto.
SEM PROFESSORA
Na visita realizada, o Simpa também foi informado que a escola está sem professora na sala de integração e recursos (SIR) e sem nenhum profissional de apoio à inclusão, sendo que encontram-se matriculadas 53 crianças e jovens que necessitam do trabalho da Educação Especial. Por isso, o Sindicato também solicitou no ofício enviado à CECE dois profissionais na SIR, imediatamente.
Tags: #EmDefesadaEducação, #MeloDeve, CSST, municipários, simpa, sindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros