Simpa participa de pronunciamento de entidades da saúde dia 25/03 via Facebook

Nesta quarta-feira, 25/03, às 14h30, o Simpa participa de pronunciamento conjunto do Conselho Municipal de Saúde e entidades representativas das principais categorias dos trabalhadores da área para tratar da pandemia causada pelo coronavírus e seus reflexos na rede de serviços do SUS em Porto Alegre.

 

Para evitar a reunião de pessoas, o encontro será transmitido pelas páginas do CMS/POA e do Simpa no Facebook: facebook.com/conselhodesaudeportoalegre  / https://www.facebook.com/SimpaPortoAlegre/. A atividade não será aberta ao público presencialmente e perguntas poderão ser feitas e respondidas online.

 

A iniciativa do pronunciamento acontece em função das inúmeras denúncias recebidas pelo CMS/POA e pelas entidades em relação à falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), de trabalhadores para atender o aumento da demanda e de infraestrutura nos serviços de saúde da rede em função da pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19). Tais situações colocam em risco a vida dos trabalhadores em saúde e suas famílias e devem ser enfrentadas pelo poder público.

 

Além do CMS e do Simpa, está confirmada a participação do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS) e Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifars).

 

(Com informações do CMS)

Mais notícias

Smed não preza pela vida de trabalhadores e das comunidades que tem fome!

A incompetência é uma das principais marcas da Secretaria Municipal…

Autoritarismo na gestão da FASC e COVID-19

A Pedido publicado na edição do dia 02/04/2020 - Diário…

Para servidor, “vista grossa” para o assédio moral evidencia política de Marchezan

Falta um ano e oito meses para o auditor de…