A direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) participou, na sexta-feira (07/6), da entrega do “Manifesto Reconstrução Educação” ao secretário de Educação de Porto Alegre, Maurício Cunha. O manifesto solicita diversas medidas para o enfrentamento da catástrofe que atingiu o Rio Grande do Sul e Porto Alegre.
O documento foi encaminhado também para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), ao Ministério Público (MPRS) e ao Ministério da Educação (MEC). Além do Simpa, participaram da entrega a deputada estadual Sofia Cavedon, presidenta da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do RS, que pautou a discussão sobre a elaboração e entrega do manifesto, a Associação dos Trabalhadores/as em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa), o Conselho Municipal de Porto Alegre (CME), a Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD) e o Conselho Escolar da EMEI Tio Barnabé.
Na audiência com a Smed foi ressaltado entre outros pontos, que, além dos esforços necessários para reconstrução das escolas, é preciso apoiar os mais de 1300 trabalhadores da educação no município que foram afetados pelas enchentes. O número representa 25% da categoria. Também foi pautado a prioridade para a reabertura da Escola Municipal de Educação Infantil Tio Barnabé, que atende crianças filhas e filhos de servidores municipais.
Acesse o Manifesto na íntegra em: PDF
https://simpa.org.br/wp-content/uploads/2024/06/Manifesto-pela-Reconstrução-Educação-no-RS-1.pdf
Mais notícias
Não há eventos futuros