SIMPA participa de audiência no MPC sobre privatização-concessão do DMAE

slider - representação MPC

Na segunda-feira (28), o Simpa, através dos diretores Alexandre Dias e Edson Zomar Oliveira, participou de reunião no Ministério Público de Contas (MPC), junto com sua assessoria jurídica, com uma comissão de funcionários do Dmae e com a deputada estadual Sofia Cavedon (PT) e o vereador eleito Jonas Reis (PT) para protocolar representação suspendendo o processo de privatização-concessão do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre (DMAE).

 

O documento entregue ao procurador-geral do MPC, Geraldo da Camino, é um resumo da Auditoria Especial realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), onde são apresentados argumentos contra a privatização-concessão do DMAE, inclusive, incongruências que podem impedir a continuidade do processo de entrega a iniciativa privada.

 

A privatização-concessão do DMAE foi uma ameaça, do início ao fim, da gestão Marchezan. Junto com o Simpa, a categoria municipária denunciou e lutou contra o processo de venda do serviço público. No entanto, no dia 17 de dezembro, o ex-prefeito reuniu-se com o BNDES, a Prefeitura Municipal e o consórcio envolvido para abrir a consulta pública de privatização-concessão dos serviços do DMAE. A consulta permanecerá aberta até o dia 29 de janeiro de 2021.

 

Leia abaixo o resumo da apresentação entregue pelo SIMPA ao MPC:

O DMAE é De Porto Alegre (1)

Mais notícias