Os diretores do Simpa, Alberto Terres e Adelto Rohr, participaram, na manhã desta sexta-feira, 22, de ato dos trabalhadores da Carris, juntamente com representantes do Sindicato dos Rodoviários. O ato foi uma reação aos ataques sofridos pela empresa e seus trabalhadores, cujo capítulo mais recente ocorreu nesta quinta-feira, quando o prefeito Marchezan defendeu sua privatização e acusou trabalhadores de retirar da garagem peças de reposição para conserto dos ônibus.
No ato, representantes dos sindicatos e trabalhadores defenderam a continuidade da Carris como empresa pública, contrariando o projeto de privatização proposto pelo prefeito. Também repudiaram a manifestação do prefeito que responsabiliza os trabalhadores por furto de peças na empresa. Além disso, os trabalhadores denunciaram que existe mais de 100 ônibus parados na Carris por falta de manutenção não autorizadas pelo prefeito.
Historicamente, os trabalhadores foram responsáveis pela premiação da empresa, em várias oportunidades, como uma das melhores na prestação de serviço no transporte público do país, demonstrando a eficiência do trabalho realizado por servidores públicos concursados.
(PL)
Tags: carris, Simpa Sindicato Porto Alegre Municipários Data-base2017 NãoAoPacoteMarchezan NenhumDireitoAMenos SemAssédioSemMordaça Trabalhadores, transporte público
Mais notícias
Não há eventos futuros