Simpa participa da Marcha Zumbi Dandara em apoio à luta contra o racismo

Consciência Negra - marcha - 20nov17 - PL (94)

O 20 de novembro de 2017, Dia da Consciência Negra, foi marcado, em Porto Alegre, pela Marcha Independente Zumbi Dandara, que partiu do Largo Glênio Peres no início da noite e percorreu ruas do centro até o Largo Zumbi dos Palmares.

Centenas de militante e apoiadores de diversas entidades dos movimentos sociais, religiosos, sindicais e partidos políticos marcaram presença no ato, inclusive o Simpa, reafirmando a importância da luta contra o racismo, o preconceito e a opressão e pela igualdade.

Líderes de religiões afro-brasileiras abriram a marcha, abençoando o movimento e reforçando também a importância da luta contra a intolerância religiosa e contra os retrocessos impostos pelo governo Temer. Escolas de samba e grupos de capoeira deram o tom da marcha, marcada pela diversidade e pelo orgulho da cultura negra.

Para o Simpa, um dos apoiadores e participantes da marcha, a luta pelos direitos dos negros e negras brasileiros é fator fundamental para que o país supere as desigualdades e se desenvolva como nação livre, justa e igualitária em todos os sentidos.

Mais notícias