Para garantir a reposição dos mais de 29% referente às perdas salariais acumuladas desde 2016, o Simpa está articulando a apresentação de uma emenda popular à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, que será debatida e votada na Câmara de Vereadores. Antes do projeto ser votado em plenário, devem ocorrer quatro sessões de discussão. O prazo começou a contar na quarta-feira (23/10), quando ocorreu a primeira delas.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Na audiência pública que discutiu a LOA, na terça-feira (22/10), o diretor financeiro do Simpa, Assis Olegário, compôs a mesa e apresentou uma análise financeira do Projeto da Lei Orçamentária Anual. Ele também realizou inúmeros questionamentos ao secretário adjunto da Fazenda, Bruno Breyer Caldas, com base nos dados do fluxo de caixa. O Secretário não teve argumentos para contrapor a fala. Demais diretores do sindicato presentes na audiência, Cindi Sandri, João Ezequiel e Bete Charão, reforçaram a fala cobrando a retomada das negociações da data-base, a inclusão na LOA de previsão orçamentária para reposição da categoria e questionaram como pretendem reconstruir Porto Alegre no próximo ano com um projeto que prevê recursos apenas para privatização e parcerias com a iniciativa privada, especialmente grandes empresas. O Secretário Bruno não respondeu, mas se comprometeu em reabrir as negociações.
MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA
O Simpa segue acompanhando as discussões sobre a LOA e articulando a emenda, mas é fundamental todas e todos comparecerem à Câmara. Sem a luta, organização e mobilização da categoria, não há conquista! Precisqamos pressionar a base do governo na Câmara para garantir a emenda na LOA que prevê a reposição dos quase 30%, referente às perdas salariais acumuladas desde 2016.
Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir!
Tags: #SimpaSindicato, 2024, Data-Base 2024, DataBase, Database2024, municipários, poa, Porto alegre, prefeito, prefeito de porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, sebastião melo, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros