Simpa entra com ação judicial para recuperar difícil acesso de 17 escolas da RME

WhatsApp Image 2020-09-11 at 17.41.19

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) propôs, no último dia 11 de setembro, ação judicial para suspender a ação da Secretaria Municipal de Educação (Smed), que excluiu 17 escolas da classificação de difícil acesso da Rede Municipal de Ensino. A direção do Simpa aguarda a manifestação do Juízo quanto ao pedido liminar ainda esta semana, antes do processamento da folha de pagamento.

 

Desde a publicação da relação das escolas com Difícil Acesso, no DOPA de 03 de agosto, o Sindicato está mobilizado para evitar prejuízos aos professores que recebem a respectiva gratificação, fazendo a resistência a mais estes ataque de Marchezan. Na discussão com as escolas, foram reunidos subsídios importantes, não apenas para a propositura de ação judicial, como para o desdobramento e a atualização do debate político que é próprio à caracterização de Difícil Acesso da escola.

 

A ação judicial não esgota as ações de luta. O Simpa segue mobilizado e discutindo com as representações das escolas formas de manter o direito ao Difícil Acesso. É fundamental manter o canal de diálogo e a vigilância para continuidade da articulação na defesa da educação pública e dos direito das trabalhadoras e trabalhadores.

Mais notícias

AGENDA

set
30
qua
11:00 Ato Unificado em Defesa da Vida,... @HPS - Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre
Ato Unificado em Defesa da Vida,... @HPS - Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre
set 30@11:00
Ato Unificado em Defesa da Vida, da Educação e da Segurança @ HPS - Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre | Rio Grande do Sul | Brasil
Não podemos deixar que Bolsonaro acabe com os serviços públicos prestados à população. Novamente, o presidente atua para prejudicar quem mais precisa, para atacar os servidores e para entregar os serviços à iniciativa privada. Sem[...]

SIMPA TV

AÇÕES JURÍDICAS

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO