Simpa entra com ação judicial para recuperar difícil acesso de 17 escolas da RME

WhatsApp Image 2020-09-11 at 17.41.19

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) propôs, no último dia 11 de setembro, ação judicial para suspender a ação da Secretaria Municipal de Educação (Smed), que excluiu 17 escolas da classificação de difícil acesso da Rede Municipal de Ensino. A direção do Simpa aguarda a manifestação do Juízo quanto ao pedido liminar ainda esta semana, antes do processamento da folha de pagamento.

 

Desde a publicação da relação das escolas com Difícil Acesso, no DOPA de 03 de agosto, o Sindicato está mobilizado para evitar prejuízos aos professores que recebem a respectiva gratificação, fazendo a resistência a mais estes ataque de Marchezan. Na discussão com as escolas, foram reunidos subsídios importantes, não apenas para a propositura de ação judicial, como para o desdobramento e a atualização do debate político que é próprio à caracterização de Difícil Acesso da escola.

 

A ação judicial não esgota as ações de luta. O Simpa segue mobilizado e discutindo com as representações das escolas formas de manter o direito ao Difícil Acesso. É fundamental manter o canal de diálogo e a vigilância para continuidade da articulação na defesa da educação pública e dos direito das trabalhadoras e trabalhadores.

Tags: CoVID-19, Difícil Acesso, Educação, ForaMarchezan, municipários, PortoAlegre, ServiçoPúblicoSalvaVidas, simpa, sindicato, Trabalhadores

Mais notícias