Simpa enfrenta mais uma tentativa de Marchezan para desmobilizar os municipários

A direção do Simpa informa à categoria municipária que, junto com a assessoria jurídica do Sindicato, está analisando a legalidade e constitucionalidade do Decreto nº 20.017/2018, assinado pelo prefeito, no último dia 20. Com o Decreto, Marchezan Jr. (PSDB) pretende retirar o direito de greve dos trabalhadores do serviço público municipal, criando punições e descontos dos dias paralisados. Ataca sistematicamente os servidores, está acabando com a carreira e aposentadoria dos municipários e agora tenta retirar um direito que é de todos os trabalhadores.

 

 

É importante salientar que este Decreto não tem efeito retroativo, portanto não pode incidir na greve de 2017.

 

 

Marchezan desrespeita a Constituição Federal ao não fazer a revisão geral da remuneração pelo segundo ano consecutivo, ao parcelar os salários, não pagar o 13º e agora usa brechas da Constituição para barrar a luta justa da categoria.

 

 

É hora de redobrar a nossa disposição de luta, fortalecer o Sindicato e intensificar a discussão nos locais de trabalho e com a comunidade. Vivemos um período de retrocessos nos direitos conquistados, que atingem todos os trabalhadores e a população que mais precisa dos serviços públicos. Com direitos garantidos ou não, vamos fazer a resistência!

 

 

DIREÇÃO DO SIMPA – SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE PORTO ALEGRE

#DerrotarOsPLs #MunicipáriosEmEstadoDeGreve #DataBase2018 #ReposiçãoJá

Tags: #DerrotarOsPLs #MunicipáriosEmEstadoDeGreve #DataBase2018 #ReposiçãoJá, municipários, Porto Alegre; Data-base 2018, simpa, sindicato

Mais notícias

SIMPA ENTREGA ESTUDO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO DMAE PARA MINISTRO GUILHERME BOULOS, DURANTE ATIVIDADE EM PORTO ALEGRE

Diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) participaram…

PANFLETAGEM NO LARGO ZUMBI REFORÇA LUTA PELA REPOSIÇÃO SALARIAL E DEFESA DO DMAE PÚBLICO

Na última terça-feira (16/06), municipários e municipárias realizaram uma panfletagem…

RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO DE MUNICIPÁRI@S

⏰ O tempo está acabando! Servidores ativos do Executivo, aposentados…

TV SIMPA