Os diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Tzusy, Glauco e Hamilton, encontraram o secretário municipal de Educação, Leonardo Pascoal, em uma escola em processo de municipalização nesta sexta-feira (13.02), e voltaram a cobrar respeito às trabalhadoras e aos trabalhadores da educação, melhores condições de trabalho e a imediata realização de uma reunião com a direção do Sindicato.
Durante o encontro, os diretores cobraram a reunião que vem sendo solicitada desde o ano passado para tratar de pautas urgentes da categoria, como os remanejos forçados, o cálculo da GEDUC e as condições de trabalho nas escolas da rede.
O Simpa lembra que o primeiro ofício solicitando reunião foi enviado no dia 10 de dezembro de 2025. Posteriormente, outros dois ofícios reforçaram o pedido. Até o momento, não houve qualquer retorno por parte da SMED, o que representa, esse sim, um verdadeiro desrespeito com os trabalhadores e trabalhadoras da educação, que estão há dois meses pedindo essa reunião.
Tags:
#SaúdeNãoÉMercadoria,
#SimpaSindicato,
#TerceirizaçãoNão,
municipários,
poa,
Porto alegre,
Saúde,
serviçopúblico,
Servidores,
simpa,
sindicato