SIMPA ENCAMINHA NOVO OFÍCIO COBRANDO CONDIÇÕES DE TRABALHO NO EDIFÍCIO MONTAURY

119

O Simpa encaminhou novo ofício à Secretaria de Administração e Patrimônio (Smap), para cobrar condições de trabalho durante o período de recuperação do edifício Intendente José Montaury. Foram feitas novas reclamações de elevado ruido e ar contaminado pela poeira das obras. Apesar do retorno, por telefone, feito pelo secretário em exercício da Smap, Richard dos Santos Dias, dizendo que todos os servidores do 8º andar estão em trabalho remoto até o dia 16 de dezembro, neste novo ofício, o Sindicato reivindica isonomia em relação a outros servidores, do 7º andar, que enfrentam o mesmo problema, para que também possam trabalhar de forma remota neste período.

 

PROBLEMAS SÃO RECORRENTES

Desde agosto, o Simpa tem recebido inúmeros relatos sobre as péssimas condições de trabalho no prédio, em função das obras. Além dos constantes problemas nos elevadores e do forte odor nas dependências do local, o barulho, a poeira e os transtornos causados pela reforma interferem no trabalho e também na saúde das/os municipárias/os que estão lotados nas secretárias que ocupam o edifício e na segurança dos mesmos.

 

Richard Dias garantiu que os problemas de água nos elevadores e do forte cheiro já foram resolvidos. Ele afirmou ainda que até sexta-feira (29/11) terá uma resposta definitiva sobre a transferência das obras para o turno da noite, o que resolveria o problema. No entanto, é necessário que a empresa responsável pela reforma tenha condições de fazer essa mudança. Enquanto a mudança não acontece, a alternativa é a adoção do teletrabalho.

 

Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir

#VamosResistir #SomosPortoAlegre #SimpaSindicato

Tags: #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #VamosResistir, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, Condições de trabalho, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto Alegre

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA