O CORES FASC/SMAS e a Comissão de Aprovados no concurso da FASC, acompanhada pelo Simpa, reuniu-se com representantes do governo na tarde da última sexta-feira (15), no Centro Administrativo Municipal. O grupo reivindicou a urgência no chamamento dos aprovados e a instalação do Grupo de Trabalho (GT) FASC, encaminhado na mesa de negociação de greve.
Participaram do encontro representantes do CORES FASC e o diretor do Simpa, João Ezequiel, além de assistentes sociais aprovadas no concurso. A comitiva buscou uma reunião com a SMGG e foi recebida pelo subsecretário Gelson Guarda e pelo chefe de gabinete Lucas Vasconcellos.
De acordo com a SMGG, o Comitê Municipal de Despesas de Pessoal (CMDP) — composto pela SMGG, PGM, Planejamento, Fazenda, SMAP e Governança — aprovou, na último dia 13/08, o chamamento de 10 aprovados no último concurso da FASC, restando apenas o encaminhamento à SMAS para a efetivação das convocações.
Outro ponto destacado pelo CORES FASC foi a necessidade de agilizar a instalação do GT FASC/SMAS, que deve dar início às negociações das pautas específicas da Assistência Social. Ficou acordada a realização de uma reunião preparatória, antes da instalação oficial do GT, para já avançar nas pautas mais urgentes da categoria.
_*Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir❗*_
#VamosResistir #SomosPortoAlegre #SimpaSindicato
Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato #smas, #TerceirizaçãoNão, Artigos, Assistência Social, Cores Fasc, EnchentePOA, FASC, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias