SIMPA e CORES DMAE solicitam a retirada de projeto

Nesta manhã (2/8), a direção do SIMPA e trabalhadores do Conselho de Representantes – CORES DMAE reuniram-se com a diretora geral do DMAE para tratar sobre o Projeto de Emenda da Lei Orgânica do Município de Porto Alegre, nº10/2017, que altera o inciso 2 do artigo 225. O Sindicato mostrou-se contrário ao projeto, que foi enviado à Câmara de Vereadores sem debate amplo com o funcionalismo e com a sociedade.
Segundo o CORES DMAE, a emenda deixou os servidores preocupados. Isto porque o serviço prestado pelo Departamento de Água e Esgoto, de forma pública, poderá ser delegado ou contratualizado por empresas privadas. O projeto não passou pelos técnicos do DMAE e se mostra deslocado da realidade do Departamento.
O SIMPA vê a iniciativa como uma abertura para a privatização do saneamento e da água em Porto Alegre, passando a gestão dos serviços à iniciativa privada.

 

Tags: #NãoÀPrivatizaçãoDaÁgua, DMAE, municipários, NenhumDireitoAMenos, PortoAlegre, sindicato

Mais notícias

SIMPA MANIFESTA APOIO À LUTA DAS/OS METROVIÁRIAS/OS EM DEFESA DA TRENSURB PÚBLICA E DOS DIREITOS DA CATEGORIA

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) manifesta seu…

SIMPA CRIA COMISSÃO LGBTQIA+ E FORTALECE A ORGANIZAÇÃO DA CATEGORIA NO MÊS DO ORGULHO

Durante a reunião aberta do CORES-Geral, o SIMPA deu um…

SIMPA DISCUTE MEDIDAS PARA DEFESA DAS/OS TRABALHADORAS/ES DA SAÚDE MUNICIPAL COM ASSESSORIA JURÍDICA

A direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)…

TV SIMPA