Nesta quarta-feira (15), o Simpa e a comunidade do bairro Mário Quintana voltaram a protestar contra a terceirização do posto Chácara da Fumaça.
A entrega do posto à iniciativa privada faz parte de uma série de ações do governo de Sebastião Melo de venda da saúde pública, projeto que ataca o SUS e prejudica a população e os servidores.
Para reforçar a luta contra a terceirização deste e de outros equipamentos de saúde do município, o Simpa, o Cores Saúde e o Conselho Municipal de Saúde estão convocando ato na sede dá Secretaria Municipal de Saúde na próxima segunda-feira (20), às 15h30.
No ato desta quarta-feira, o diretor-geral do Simpa, João Ezequiel, alertou a comunidade sobre os prejuízos que a entrega dos serviços à iniciativa privada trará aos usuários e servidores.
Hoje, o posto conta com nove médicos — em especialidades como ginecologia, pediatria, psiquiatria e clínica geral — e passará a ter apenas quatro. Além disso, a terceirização piora o atendimento, acarreta sobrecarga dos profissionais e ainda abre caminho para desvios e corrupção.
Mais notícias
Não há eventos futuros