Neste domingo (24/6), Simpa e Atempa foram até o Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre receber os alunos da equipe de robótica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor Villa Lobos, da Vila Mapa. Mesmo sem o financiamento da Smed para a viagem, o grupo lutou e conseguiu representar o Brasil no campeonato mundial de robótica Robocup 2018, em Montreal, no Canadá, graças a uma vaquinha online.
Os estudantes conquistaram o prêmio de melhor apresentação, coordenados pela professora Cristiane Pelisolli. A mobilização por meio de um financiamento coletivo — vaquinha virtual — deu esperança aos estudantes. Com as doações, foram arrecadados R$ 18 mil.
Para o Simpa, o governo Marchezan está destruindo a Educação com medidas como esta, que desorganizam as escolas municipais e não apoiam iniciativas de sucesso como a dos “Lobóticos”, como são conhecidos na comunidade escolar. O Sindicato parabeniza a qualidade e a dedicação dos educadores da Rede Municipal de Ensino e segue em luta dos servidores e do serviço público de Porto Alegre.
Tags: Educação, EMEF Villa Lobos, Porto alegre, Robótica, simpa, sindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros