A violência no bairro Mário Quintana, na zona nordeste de Porto Alegre, tem sido motivo de preocupação constante. Por isso, na manhã desta terça-feira (26/9), o Simpa e a Atempa promoveram mais uma reunião on-line para tratar da insegurança que vem prejudicando o funcionamento de unidades de saúde, de assistência social, de serviços de convivência, de escolas, de transporte público, entre outros, onde a Prefeitura não incide com políticas públicas efetivas para as mais de 50 mil pessoas que vivem na região.
O objetivo deste segundo encontro (a primeira reunião foi realizada na segunda-feira) foi o de ampliar a participação e aprofundar o debate, com a presença da Secretaria Municipal de Educação (Smed), do Conselho Tutelar, de entidades comunitárias ligadas à educação e à assistência social e demais equipamentos públicos da Prefeitura na região.
Um dos compromissos assumidos pela diretora pedagógica da Smed, Izabel Abianna, foi garantir o respeito à autonomia dos Conselhos Escolares sobre as suas situações específicas e adotar medidas concretas por parte da Prefeitura e junto aos órgãos de segurança pública. A diretora Izabel se comprometeu a encaminhar a realização de reunião com secretários de governo das áreas envolvidas, representantes da segurança pública e de entidades que atuam na região. Enquanto isso, ficou acertado que o Simpa e a Atempa vão solicitar encontro com o prefeito Sebastião Melo para tratar do tema.
Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros