 
												Após o Ato Unificado contra o fechamento de turmas e dos cursos Normal/Magistério, realizado nesta quinta-feira (30/10), as direções do Simpa e da Atempa se dirigiram ao Centro Administrativo Municipal (CAM), onde entregaram documentos em repúdio à proposta do prefeito Sebastião Melo sobre a data-base 2025 e ao processo de fechamento de turmas da rede municipal de ensino.
O manifesto do Simpa (em anexo) denuncia a falta de compromisso do prefeito com a categoria municipária, que segue com suas reivindicações ignoradas e sem qualquer avanço concreto em relação às perdas acumuladas. Além disso, o sindicato destaca que o governo se omite completamente em relação às progressões do biênio 2014/2016, uma pendência histórica que afeta diretamente servidoras e servidores municipais.
Já os documentos entregues pela Atempa consistem em um abaixo-assinado da Escola Monte Cristo em apoio ao movimento contra o fechamento das turmas de sexto ano na Rede Municipal de Ensino; e um manifesto da Escola Emílio Meyer em defesa da manutenção do curso Normal/Magistério, representando a luta de toda a rede municipal de ensino contra os ataques articulados pelos governos Melo e Leite à escola pública.
Os documentos foram recebidos pelo secretário de Governo, André Coronel.
Demonstramos ontem a importância da participação de todos na luta em defesa da valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público e contra o desmonte da educação pública em Porto Alegre.
Tags: #SimpaSindicato, 2024, 2025, Data-Base 2024, Data-Base 2024/2025, Data-Base 2025, DataBase, Database2024, Database2024/2025, DataBase2025, municipários, poa, Porto alegre, prefeito, prefeito de porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, sebastião melo, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
