SIMPA E ATEMPA CONVOCAM: PARTICIPE DO DEBATE NA CÂMARA SOBRE A REVOGAÇÃO DA LEI DA ELEIÇÃO DIRETA DE DIRETORES

CARDS SIMPA - 45 (1080 x 1350 px)

O Simpa e a Atempa convocam todas e todos municipários/as da Educação para participar do debate na reunião da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (CECE) da Câmara Municipal de Porto Alegre, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 3 de junho, às 14h, e debaterá o Projeto de Lei do Executivo nº 027/2025.

O PL revoga a Lei da eleição direta de diretores e cria um processo de escolha para diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal sem a participação da comunidade escolar e rompendo com a gestão democrática.

O projeto impacta diretamente na organização das escolas, na liberdade pedagógica e na valorização dos profissionais da educação. Em defesa do diálogo e da participação, o Simpa protocolou no dia 27 de maio um pedido para a realização de uma Audiência Pública sobre o projeto, permitindo que a comunidade escolar e a sociedade possam discutir o tema amplamente.

Nossa presença é fundamental para resistir a retrocessos e fortalecer a democracia nas escolas públicas de Porto Alegre. Participe!

Juntos somos mais fortes!

Somos municipários, somos Porto Alegre e vamos resistir!

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Educação, Ensino, escola, monitor, monitora, municipários, poa, Porto alegre, Professor, Professora, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias