SIMPA e ATEMPA conversam com servidores da educação infantil durante Jornada Pedagógica

Jornada Pedagógica da Educação Infantil 2024

 

Diretoras do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e da Associação das Trabalhadoras/es em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa) estiveram nesta quarta-feira (07/02) com uma banca junto ao Auditório Araújo Vianna onde ocorreu a Jornada Pedagógica da Educação Infantil promovida pela SMED.

 

O sindicato e a associação aproveitaram a ocasião para dar boas vindas aos servidores e servidoras da educação infantil do município pelo início de mais um ano letivo. Foram distribuídos materiais das entidades sobre os desafios da educação de Porto Alegre para 2024 e a data-base em curso. (confira o material abaixo)

 

O momento também foi de escuta, com desabafos de colegas sobre a falta de RH e de que muitas escolas ainda estão em obras que não serão concluídas até o início do ano letivo para os estudantes.

 

Data-base 2024
A principal reivindicação da categoria é a reposição salarial, cuja defasagem, segundo o DIEESE, alcançou 25,40% até dezembro de 2023. Enquanto o prefeito Melo se recusa a pagar o que a prefeitura deve aos servidores e servidoras, um quarto do salário foi corroído pela inflação. Também está na pauta a regularização da progressão funcional e um plano de saúde que ofereça um bom atendimento. Na pauta específica da educação, consta a valorização funcional, condições de trabalho, gestão democrática administrativa, pedagógica e financeira, com participação e controle dos recursos da educação, segurança nas escolas, dentre outras. O documento pode ser acessado em: https://simpa.org.br/wp-content/uploads/2023/12/DATA-BASE-2024-última-versão.pdf

 

PANFLETO:

Panfleto A5 Educação Simpa E Atempa

 

Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias

SIMPA E CORES DMAE CONTINUAM NA LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO, INSTALANDO FAIXAS NAS UNIDADES DO DMAE

Dando continuidade na luta em defesa do DMAE público, foram…

SIMPA E ATEMPA ACIONAM MPF PARA RESOLVER QUESTÕES SOBRE CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DE TRABALHADORES DA PMPA

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e a…

NOVA PLENÁRIA DA SAÚDE SERÁ TERÇA, ÀS 19H, NO SIMPA

O Sindicato dos Municipários de Porto…