Simpa e Atempa cobram reunião com a Smed e respeito às trabalhadoras terceirizadas

WhatsApp Image 2023-12-15 at 15.07.19

As direções do Simpa e da Atempa estiveram na sede da Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Porto Alegre, na tarde do dia 14/12, para cobrar resposta ao pedido de agenda com o titular da pasta, encaminhado no dia 24 de novembro, e que ainda não foi respondido. As entidades encaminham reivindicação da categoria, diante dos problemas enfrentados nas escolas, que afetam as servidoras e servidores da educação e também o atendimento adequado à comunidade escolar.

 

Mesmo sendo recebidas na recepção do gabinete, as dirigentes expuseram ao chefe de gabinete do secretário de Educação, a preocupação e necessidade de diálogo sobre a oferta da EJA, o projeto Incluir Mais POA, a situação de violência nas escolas e a Parceria Público Privada Programa Escola Bem-Cuidada.

 

TERCEIRIZAÇÃO

Juntamente com a reiterada solicitação de agenda, as dirigentes entregaram a nota pública de apoio às trabalhadoras e trabalhadores terceirizados da Smed, que enfrentam graves dificuldades em função da mudança da empresa contratada pela Prefeitura. Ameaçados de desemprego, além da precarização do trabalho, estão sem direito a férias e com a contribuição para aposentadoria prejudicada.

 

Participaram da agenda a diretora geral do Simpa, Cindi Sandri, as diretoras da Atempa, Isabel Medeiros e Luciane Congo, que também é diretora do Simpa.

 

#SimpaSindicato

 

LEI TAMBÉM

NOTA DE APOIO DO SIMPA ÀS TRABALHADORAS TERCEIRIZADAS DA EDUCAÇÃO

Tags: Educação, Escolas, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, SMED, Terceirização

Mais notícias