Simpa e Atempa apoiam professora agredida e a escola Guerreiro Lima

escola2-800x445

Lamentável a violência ocorrida nessa quarta-feira (24/10), na EMEF Afonso Guerreiro Lima, na Lomba do Pinheiro, quando uma professora foi agredida com socos e chutes em virtude do exercício da sua função de educadora ao exigir a presença dos pais para que um dos alunos pudesse retornar à sala de aula.

A direção do Simpa, juntamente com a Atempa, está, desde ontem, dando suporte aos trabalhadores da Guerreiro Lima para a discussão, junto com a comunidade escolar, das medidas que possam reorganizar o funcionamento da escola e promover as condições de segurança necessárias.

O Simpa está junto com os servidores e a população na defesa da escola, da Educação e de todas as políticas públicas. É inaceitável que servidores sejam agredidos porque estão cumprindo com a sua função. Nenhuma forma de violência se justifica, mas o governo precisa garantir de forma adequada as condições de trabalho, e isso se reflete também em melhoria dos serviços públicos para toda a população, com qualidade e segurança.

VEJA A NOTA PUBLICADA PELA ATEMPA

Professora é agredida pela 2ª vez em menos de um mês em escola da Lomba do Pinheiro

Tags: Educação, municipários, Porto alegre, simpa, Violência na escola

Mais notícias