O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) decidiu denunciar publicamente o Governo Melo pelo descaso com a Rede Municipal de Ensino, após visitar três escolas na manhã desta sexta-feira (19/1), para avaliar os estragos causados pela recente tempestade que atingiu a capital gaúcha. A denúncia ocorre em função da demora da atual gestão para adotar providências que são urgentes.
Além da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Governador Ildo Meneghetti, localizada no Bairro Rubem Berta/Vila Santa Rosa, também foram visitadas duas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), a Vale Verde, no Jardim Sabará; e a Jardim Bento Gonçalves, no Partenon. Durante a inspeção nas dependências das escolas, foram constatados, principalmente, estragos nos telhados e calhas, a maioria causados pela queda de árvores. Essa situação causa alagamentos e infiltrações de salas, corredores e demais espaços das escolas.
A Secretaria Municipal de Educação (SMED) enviou equipe para avaliar a situação nas escolas. No entanto, as escolas não foram comunicadas sobre a previsão dos consertos por parte da Prefeitura, levando o Simpa a denunciar o Governo Melo pela demora em adotar providências, tendo em vista a necessidade de conserto imediato nas escolas para garantir a segurança dos trabalhadores e dos alunos que voltam às aulas em menos de um mês.
As visitas de fiscalização foram realizadas pela diretora do Simpa Cindi Sandri e pelo diretor Assis Olegário.
Tags: Educação, emef, Emei, Ensino, Escolas, melo, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, sebastião melo, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, SMEDMais notícias
Não há eventos futuros