A falta de luz é um problema recorrente na Unidade de Saúde Bananeiras, que fica na Avenida Coronel Aparício Borges, na Zona Leste de Porto Alegre. Na terça-feira (14/2), a sobrecarga de energia danificou os disjuntores do prédio, ocasionando falta de energia elétrica por, aproximadamente, 48 horas, o que inviabilizou o atendimento de pacientes durante dois dias. O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) alerta para a contradição do governo Melo, que comemora um superávit de mais de R$ 516 milhões, em 2022, mas tem sido negligente em áreas essenciais para a população de Porto Alegre.
Nesta quinta-feira (16/2), o Simpa foi até o local para conversar com trabalhadoras (es) e buscar informações sobre as constantes quedas de luz na Unidade de Saúde Bananeiras. Em média, são realizados mais de 100 atendimentos por dia na Unidade, entre consultas eletivas e ambulatoriais. O diretor do Simpa, João Ezequiel, informou que o problema na Unidade de Saúde é recorrente e foi causado devido à falta de manutenção na rede elétrica. “As quedas de luz já indicavam que a situação iria se agravar. Nos dias de calor intenso, quando todos equipamentos estão ligados ao mesmo tempo, os disjuntores caem. Na terça-feira, os disjuntores queimaram e os atendimentos foram suspensos, por dois dias, em função da falta de luz”, explicou Ezequiel, ressaltando que o Simpa fará um relatório apontando os problemas e solicitando à SMS a solução imediata dos mesmos.
Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros