Nesta terça – feira 01/04, o SIMPA CORES-DMAE se reuniu com os colegas da GARE sobre as repercussões do cancelamento de horas extras após notificação do TCE sobre o gasto de pessoal na prefeitura. Os servidores da GARE, bem como todos os servidores da Diretoria de Relacionamento com o Cliente – DC, foram surpreendidos com o corte total das horas extras. A DC é o órgão do DMAE responsável pelo controle, supervisão das atividades relacionadas com o lançamento e arrecadação das tarifas de água, esgotos e serviços complementares, leitura, medição e gestão do consumo e atendimento aos clientes do DMAE.
O corte das horas extras da DC, que é área finalística do Departamento e poderia ter sido incluída na excepcionalização, vai trazer uma série de prejuízos aos usuários e ao DMAE, dentre eles:
– Falta de fiscalização dos serviços de leitura e emissão de contas;
– Demora nas respostas aos cidadãos de demandas e expedientes reduzindo o faturamento e acertos das contas;
– Atraso nas ligações e religações de água que tem prazos legais a serem cumpridos;
– Atraso no cadastro de consumidores novos havendo renúncia de receita;
– Fiscalização de contratos;
– Ações de recuperação de créditos, controle de inadimplência e redução de dívida ativa;
– Atraso no atendimento das Ordens de Serviços de inspeção, corte, consertos e substituições de ramais e hidrômetros, revisão de leituras e contas;
– Falta de mão de obra para montagem de cavaletes indispensáveis para consertos e novas instalações de ramais;*
Cumpre ressaltar que a execução de horas extras é necessária pela falta crônica de pessoal que já perdura há vários anos sem solução por parte do Governo Municipal e da Direção Geral do Departamento. Urge reverter essa decisão, pois demonstra mais uma vez que a Administração Melo precariza de forma proposital o DMAE, pois essa economia de horas extras vai custar muito caro aos cofre públicos!
Prefeito Melo não privatize o DMAE! Pare de interferir! Deixe o DMAE trabalhar!
ASSOCIE-SE AO SIMPA, JUNTE-SE A NOSSA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!
O DMAE PÚBLICO É FUTURO PARA TODOS! O DMAE PRIVATIZADO É FUTURO PARA POUCOS!
Serviço público não é negócio privado!
Mais notícias
Não há eventos futuros