Simpa convoca municipários para caminhada da resistência dia 12/7

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) convoca toda a categoria municipária para, na sexta-feira (12/7), aderir à caminhada da resistência organizada pelas centrais sindicais “Não à reforma da Previdência e em defesa da educação”, com concentração às 17h, na Esquina Democrática.

 

A caminhada será junto com os estudantes, no mesmo momento em que haverá um ato nacional em Brasília contra o fim da aposentadoria, pela valorização da educação e por emprego que será realizado em conjunto com a União Nacional dos Estudantes (UNE).

 

A reforma da Previdência é um ataque aos direitos de toda a classe trabalhadora, inclusive da categoria municipária. A CPI do Senado já comprovou que não há déficit na Previdência, o que existe é uma tentativa de roubar os recursos dos trabalhadores. Se os empresários devedores e sonegadores pagassem 50% das dívidas com o INSS, iriam equilibrar as contas. Além disso, há renúncias fiscais e desvios de recursos previdenciários para outras áreas do governo.

 

Os servidores públicos também são prejudicados porque a PEC 06, que altera as regras da aposentadoria, impõe a adequação dos Regimes Próprios de Previdência de estados e municípios.

 

RESISTIMOS

A classe trabalhadora, organizada pelas centrais sindicais, vem resistindo a esta reforma e denunciando seus prejuízos à população. Mesmo com silêncio das redes de comunicação a respeito, no dia 14 de junho, a greve geral contra a reforma da Previdência levou mais de 45 milhões de trabalhadores e trabalhadoras às ruas, em todo o Brasil.

 

A mobilização pressionou os parlamentares a se posicionarem contra a reforma, porém, neste último mês, às vésperas da votação na Câmara, o governo resolveu lançar mão de uma das práticas mais antigas de convencimento de parlamentares – a liberação de emendas ao Orçamento. Só em julho, o governo liberou R$ 2,55 bilhões em emendas, de acordo com levantamento da ONG Contas Abertas.

 

Os trabalhadores e trabalhadoras continuarão lutando para barrar este retrocesso. Participe da caminhada da resistência dia 12 de julho!

Mais notícias

🚨 PLENÁRIA ON-LINE DA SAÚDE

⚠️ Atenção colegas! Na próxima segunda-feira, 📍 dia 22/04, às…

🗣️📢 ️ASSEMBLEIA GERAL DATA-BASE 2024❗

25/4 [quinta-feira], às 18h30 (1ª chamada) e 19h (2ª chamada)…

GOVERNO MELO APRESENTA “NOVA PROPOSTA” EM REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO

A data-base 2024 foi pauta de nova reunião agendada pelo…