Simpa convida para cortejo cidadão em defesa do patrimônio e do direito à cidade

 

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), na luta em defesa das políticas e do patrimônio público a serviço da população, convida a categoria municipária para integrar o “Cortejo em Defesa do Patrimônio Público e do Direito à Cidade”.

Será realizado dia 10 de agosto, a partir das 10h, saindo da Ocupação Baronesa até o Brique da Redenção. Leia o manifesto feito pelo Fórum Regional de Planejamento 01:

 

Porto Alegre para todos?

 

Observamos, com preocupação, o intenso processo de mercantilização da cidade e desmonte das políticas públicas. Privatização de parques e praças, de serviços de saúde (pronto-atendimento Bom Jesus e Lomba), privatização dos espaços de cultura (Capitólio, Túlio Piva, Araujo Viana) terceirização dos serviços de assistência social (Albergues, Abrigos e Centros Pop), autorização de empreendimentos privados e lucrativos em imóveis públicos (Beira-Rio) e desmonte das políticas públicas.

 

A ameaça mais recente está para votação na Câmara de Vereadores, encaminhada pelo Executivo Municipal: através do Projeto de Lei nº 16/2018 a prefeitura pretende obter autorização para vender todos os imóveis dominiais do município. São mais de 1400 imóveis públicos (terrenos, prédios) que deveriam estar dando suporte a amplas políticas de habitação, cultura, educação, saúde, assistência, etc.

 

Esse imenso patrimônio não é do prefeito; é da cidade, é da cidadania!

 

Queremos nossa cidade de volta, Porto Alegre para os seus cidadãos e cidadãs. Não podemos admitir que o prefeito venda nosso futuro!

 

Convidamos à todos e todas para participar conosco de um Cortejo em defesa e celebração da nossa cidade. Uma oportunidade para se envolver e sentir de perto esse patrimônio comum dos porto-alegrenses.

 

O Cortejo será no dia 10 de agosto, às 10h. Iniciaremos na Rua Baronesa do Gravataí, nº 640. Ao longo do trajeto visitaremos imóveis e equipamentos culturais de nossa região – imóveis representativos das políticas públicas de habitação, cultura, planejamento urbano, saúde, educação, assistência, entre outros.

 

Se você cultiva carinho por Porto Alegre e quer preservar a riqueza da cidade para que nossas crianças tenham um solo fértil para viver, vem com a gente defender nossa terra nesse lindo cortejo.

 

Participe do nosso cortejo em defesa de Porto Alegre, em defesa do encontro, em defesa da alegria, em defesa do futuro.

 

 

Mais notícias

Diretores do Simpa fazem balanço do dia na Câmara Municipal

A direção do Simpa, juntamente com servidores e servidoras do…

#PacoteDeMaldades: Projetos de lei de Marchezan atacam o funcionalismo municipal

Arrocho e parcelamento de salários, retirada de direitos, perseguições aos…

Nota Pública: Escola sem Partido/Porto Alegre

APESAR DE DERROTADO NA CCJ DA CÂMARA DE VEREADORES, UMA…

AGENDA

dez
4
qua
00:00 ELEIÇÃO CONSELHOS DO PREVIMPA
ELEIÇÃO CONSELHOS DO PREVIMPA
dez 4@00:00 – dez 16@23:45
ELEIÇÃO CONSELHOS DO PREVIMPA
ACESSO AO SISTEMA ERGON – http://rh24horas.procempa.com.br Municipários devem votar na eleição para os conselhos do Previmpa De 4 a 16 de dezembro, ocorrem as eleições para os Conselhos de Administração e Fiscal do Departamento Municipal[...]

SIMPA TV

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO