Simpa convida para cortejo cidadão em defesa do patrimônio e do direito à cidade

 

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), na luta em defesa das políticas e do patrimônio público a serviço da população, convida a categoria municipária para integrar o “Cortejo em Defesa do Patrimônio Público e do Direito à Cidade”.

Será realizado dia 10 de agosto, a partir das 10h, saindo da Ocupação Baronesa até o Brique da Redenção. Leia o manifesto feito pelo Fórum Regional de Planejamento 01:

 

Porto Alegre para todos?

 

Observamos, com preocupação, o intenso processo de mercantilização da cidade e desmonte das políticas públicas. Privatização de parques e praças, de serviços de saúde (pronto-atendimento Bom Jesus e Lomba), privatização dos espaços de cultura (Capitólio, Túlio Piva, Araujo Viana) terceirização dos serviços de assistência social (Albergues, Abrigos e Centros Pop), autorização de empreendimentos privados e lucrativos em imóveis públicos (Beira-Rio) e desmonte das políticas públicas.

 

A ameaça mais recente está para votação na Câmara de Vereadores, encaminhada pelo Executivo Municipal: através do Projeto de Lei nº 16/2018 a prefeitura pretende obter autorização para vender todos os imóveis dominiais do município. São mais de 1400 imóveis públicos (terrenos, prédios) que deveriam estar dando suporte a amplas políticas de habitação, cultura, educação, saúde, assistência, etc.

 

Esse imenso patrimônio não é do prefeito; é da cidade, é da cidadania!

 

Queremos nossa cidade de volta, Porto Alegre para os seus cidadãos e cidadãs. Não podemos admitir que o prefeito venda nosso futuro!

 

Convidamos à todos e todas para participar conosco de um Cortejo em defesa e celebração da nossa cidade. Uma oportunidade para se envolver e sentir de perto esse patrimônio comum dos porto-alegrenses.

 

O Cortejo será no dia 10 de agosto, às 10h. Iniciaremos na Rua Baronesa do Gravataí, nº 640. Ao longo do trajeto visitaremos imóveis e equipamentos culturais de nossa região – imóveis representativos das políticas públicas de habitação, cultura, planejamento urbano, saúde, educação, assistência, entre outros.

 

Se você cultiva carinho por Porto Alegre e quer preservar a riqueza da cidade para que nossas crianças tenham um solo fértil para viver, vem com a gente defender nossa terra nesse lindo cortejo.

 

Participe do nosso cortejo em defesa de Porto Alegre, em defesa do encontro, em defesa da alegria, em defesa do futuro.

 

 

Mais notícias