A direção do Simpa protocolou, nesta quarta-feira (14), ofícios ao prefeito Nelson Marchezan Jr. e ao secretário de Educação, Adriano Naves de Brito, comunicando a decisão, tomada pela categoria em assembleia on-line no dia 13/10, de iniciar greve sanitária a partir das 7h da próxima segunda-feira, 19/10, por tempo indeterminado.
“O movimento paredista desencadeia-se em função do descumprimento dos parâmetros sanitários estabelecidos tanto pelo governo municipal como estadual para funcionamento regular adequado e seguro das unidades de ensino”, diz o documento. O Simpa conclui o ofício reiterando sua “firme convicção de que o diálogo é elemento necessário para a superação das adversidades”.
Comunicado voltado para a população de Porto Alegre foi publicado na edição desta sexta-feira, 16/10, no jornal Correio do Povo e posteriormente reproduzido nas redes sociais do sindicato.
Comando de greve
No final da tarde desta quarta-feira, foi realizada a primeira reunião on line do comando de greve, quando foram discutidas as ações a serem desenvolvidas pela categoria a fim de fortalecer o movimento. A reunião reafirmou a disposição de luta da categoria, em especial dos servidores e servidoras da educação, contra a medida imposta por Marchezan de retomar as atividades presenciais nas escolas sem dialogar com as direções e a comunidade escolar e sem garantir as condições estruturais e sanitárias necessárias para a preservação da vida e da saúde de estudantes, professores, funcionários e familiares.
COMUNICADO GREVE DA EDUCAÇÃO 16OUT PAG 14
Tags: #EscolasFechadasVidasPreservadas, CoVID-19, Data-base2020, Educação, ForaMarchezan, greve, municipários, PortoAlegre, ServiçoPúblicoSalvaVidas, simpa, sindicato, Trabalhadores
Mais notícias
Não há eventos futuros