Simpa cobra retomada dos protocolos sanitários para evitar a Covid19

119

A direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) encaminhou ofícios ao prefeito, Sebastião Melo, e à Secretaria Municipal de Educação (Smed), cobrando a aplicação dos protocolos sanitários para evitar o contágio pelo novo coronavírus e o aumento dos casos de Covid19 nas escolas e setores da Prefeitura. O relaxamento das medidas de prevenção, em especial do uso de máscara e distanciamento já levaram ao aumento dos casos.

 

Mesmo com grande parte da população vacinada e sintomas mais leves da doença, epidemiologistas alertam para a necessidade de manutenção das medidas de prevenção e que a Covid19 pode deixar sequelas graves à saúde. A ocorrência da doença também prejudica o funcionamento de diversos setores da Prefeitura e já causa preocupação nos atendimentos prestados na Saúde, na Assistência Social e na Educação. Na Rede Municipal de Ensino, nas últimas semanas, as ocorrências de Covid19 colocaram turmas em quarentena e, em alguns casos, a escola inteira precisou ser fechada.

 

O Sindicato reivindica a ampliação da testagem, a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados, a reativação do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) Municipal e a adoção de protocolos sanitários específicos.

 

Veja abaixo a íntegra dos ofícios:

OFÍCIO 02

OFÍCIO 01

Tags: covid19, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato

Mais notícias