O Simpa chama os municipários e municipárias a ocuparem novamente o Paço Municipal no dia 10/03, a partir das 17h, para pressionar o prefeito Sebastião Melo pela reposição salarial das perdas inflacionárias. Em mais de cinco anos sem a correção, os prejuízos já chegam a 32,64%.
Além da reposição, a categoria luta pela atualização no valor do vale-alimentação; o pagamento da progressão 2012/2014 e o início do processo para o pagamento da progressão 2014/2016.
Antes mesmo de assumir a prefeitura, o Simpa procurou o prefeito a fim de estabelecer um canal de diálogo que possibilitasse o atendimento às reivindicações. Ou seja, há mais de um ano o sindicato busca uma posição da atual gestão. Diversas manifestações e atividades foram realizadas para cobrar respeito aos direitos dos servidores e servidoras.
Destranque o diálogo, Melo!
Segundo informado pela prefeitura, uma proposta já teria sido construída pelos representantes do Executivo que compõem a Comissão de Negociação, porém a mesma não teria, ainda, recebido o aval de Melo.
A mais recente reunião entre a Comissão e o Simpa aconteceu em dezembro, com retorno agendado para 18 de janeiro e desmarcado pelo governo, sem indicação de uma nova data.
A falta de posicionamento fez com que representantes da direção do Simpa fossem à Prefeitura, no dia 9 de fevereiro, em busca de uma reunião com o prefeito Sebastião Melo, quando foram recebidos por representantes que garantiram levar a demanda ao prefeito.
A continuidade da falta de resposta pelo governo levou a categoria a realizar um novo ato, no dia 21 de fevereiro, que marcou a retomada das manifestações presenciais em 2022.
O que o Simpa e os servidores buscam é que Melo destranque a negociação e dialogue com a categoria para pôr um fim no arrocho que compromete o sustendo da família municipária.
Tags: Data-base 2021-2022, Reposição Já!Mais notícias
Não há eventos futuros