Servidores da UBS Calábria assumem posto de trabalho, mas embate com a Prefeitura continua

calabria2

Os servidores e servidoras que estavam sendo impedidos de trabalhar na Unidade Básica de Saúde (UBS) Calábria pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Prefeitura conseguiram assumir seus postos, nesta quarta-feira (28/10). Com apoio da direção do Simpa, do Conselho Local de Saúde e do Coren-RS, a gestão foi obrigada a acatar a liminar da Justiça, conquistada pelo Sindicato, e que garante a não remoção ou transferência dos trabalhadores durante o período eleitoral.

No entanto, a gestão não se deu por vencida e convocou os servidores para nova reunião. A batalha seguirá nesta quinta-feira (29/10). Os municipários da UBS Calábria estão resistindo bravamente à tentativa da gestão de afastá-los dos seus locais de origem. Desde o dia 20/10, os colegas estão sendo barrados e permanecem organizados na UBS, reivindicando o direito de bater o ponto eletrônico.

“Os colegas da UBS Calábria são um exemplo de resistência para todas as servidoras e servidores da saúde que podem sofrer com o mesmo ataque”, afirmou o diretor geral do Simpa, João Ezequiel. Com a privatização das UBS aumentaram as perseguições aos servidores de carreira.

Tags: remoções, Saúde, transferência, UBS Calábria

Mais notícias