Servidores da educação aprovam assembleia geral no dia 23

assembleia3

O Simpa realizou, na noite de sexta-feira (19), assembleia do núcleo de educação que teve como pauta o início do ano letivo no contexto da pandemia de Covid-19 e a mobilização das trabalhadoras e trabalhadores em defesa das condições de segurança sanitária nas escolas para o retorno presencial. O coletivo encaminhou pela realização de assembleia geral do Simpa, com pauta específica da educação, no dia 23/02, terça-feira, às 19h horas, via plataforma on line.

A decisão ocorreu devido ao anúncio, feito pouco antes pelo governador Eduardo Leite, a respeito da piora na situação da pandemia no Rio Grande do Sul.

Conforme dados apresentados pelo próprio governo, onze regiões do estado foram classificadas com a bandeira preta no sistema de distanciamento controlado, entre elas a da cidade de Porto Alegre. Com isso, as aulas nas escolas públicas municipais — cujo retorno estava marcado para a próxima segunda-feira, 22/02 — foram suspensas, com a prefeitura afirmando que não vai recorrer da decisão do estado.

O Simpa e a categoria têm defendido que, na falta de vacinação em massa, a volta às atividades presenciais nas escolas só deve ocorrer mediante total segurança sanitária, com condições de higiene e estrutura capazes de garantir proteção à comunidade escolar em defesa da saúde e da vida. O sindicato aponta que tem faltado, por parte da prefeitura, a escuta das comunidades escolares e a garantia das condições de segurança sanitária.

 

Leia também:  Assembleia municipária define próximos passos da luta contra a reforma da Previdência

Tags: assembleia, CoVID-19, Educação, simpa

Mais notícias