O movimento de trabalhadoras e trabalhadores contra a reforma administrativa do governo federal está, desde segunda-feira, 18, acampado em Brasília para pressionar o presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP), a abrir a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32). A avaliação do movimento é de que, neste momento, a medida não tem os 308 votos necessários para ser aprovada, boa parte, pela pressão dos trabalhadores com a campanha “quem votar a favor da PEC 32, não volta”, da qual o Simpa Faz parte.
O texto da PEC 32 foi aprovado no mês de setembro, mas, na contramão dos sindicatos e centrais sindicais, Lira está se esforçando para não leva-lo à votação e conseguir apoio dos parlamentares. O deputado, que é um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, até prometeu votar a PEC 32 depois do feriado de 12 de outubro.
A mobilização dos representantes de sindicatos municipais, estaduais e federais das categorias que formam o funcionalismo público, de federações, confederações e centras sindicais, como o Fórum dos Serviços Públicos (FSP) continuará em Brasília e nas redes, pressionado para derrotar a medida.
>> ACESSE AQUI A LISTA COM TODOS OS DEPUTADOS E PRESSIONE!
Tags: #PEC32Não, #ReformaAdministrativaNão, municipários, simpa
Mais notícias
Não há eventos futuros