Com o objetivo de proporcionar aos engenheiros do DMAE e demais interessados, o SENGE, em conjunto com o SIMPA CORES DMAE, promoveu no dia 26/06 reunião, na sede do SENGE, para debate do projeto de Concessão pretendido pela Prefeitura de Porto Alegre.
O SIMPA CORES DMAE realizou apresentação de material com os argumentos e fatos que demonstram a importância da defesa do DMAE e do saneamento público em contraponto ao material que foi apresentado no dia 08/05/2023 pelos Diretores do DMAE, na primeira reunião entre os profissionais, que contou com a presença do prefeito Sebastião Melo, diretores do SENGE e membros do Conselho Técnico Consultivo do Sindicato.(https://senge.org.br/noticias/engenheiros-debatem-o-futuro-do-dmae-em-reuniao-promovida-pelo-senge/).
O CORES ressaltou que, como servidores do DMAE e cidadãos de Porto Alegre, vivemos dias de profundas incertezas quanto aos rumos do saneamento da cidade, principalmente decorrentes do precarização do DMAE e da falta de autonomia administrativa, econômica e financeira da autarquia, imposta pela Administração Municipal há mais de 6 anos.
Dois ex-diretores do DMAE, Guilherme Barbosa e Antônio Elisandro, estiveram presentes, além da Dep. Sofia Cavedon e nas suas manifestações ficou claro que o passo proposto pela Administração Municipal e agora defendido pela Direção atual do DMAE trará consequências gravíssimas ao Município!
Na reunião foi solicitado ao Sindicato dos Engenheiros o posicionamento contrário à Concessão Parcial/Parcerização/Privatização visto que podem ser construídas soluções que permitam que o Saneamento no Município de Porto Alegre continue a ser Público devolvendo ao DMAE a sua autonomia e protagonismo!
Água é vida! Saneamento é Saúde! Há 61 anos o DMAE é de Porto Alegre!
#CoresDmae
#SimpaSindicato
Tags: #ConcursoJá, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, DMAE, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros