SEM EPIs: Fasc registra caso de servidor com CoVID-19 e não preserva trabalhadores

WhatsApp Image 2020-05-20 at 10.28.43

O governo Marchezan não divulga, mas no dia 18 de maio foi confirmado o primeiro caso de contágio por CoVID-19 em uma servidora da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), no CREAS Sul. Para completar a situação de medo e tensão entre os trabalhadores da Fasc, a gestão não adotou medidas de segurança adequadas e segue negligenciando o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

 

Os locais de trabalho da Fundação estão entre os piores da estrutura administrativa, com salas sem ventilação ou capacidade para o distanciamento. Mesmo assim, todos são forçados a trabalhar sem condições e aglomerados. Para os trabalhadores, o ideal seria retornar ao trabalho remoto e com escalonamento, como estava acontecendo até o dia 11 de maio.

 

A servidora está em quarentena, mas os demais colegas não têm acesso à testagem do CoVID-19. Uma situação que gera insegurança para o exercício das funções. Trabalhadores da Saúde e dos serviços essenciais seguem sem EPIs adequados e os demais são chamados ao trabalho presencial sem medidas seguras para evitar o contágio da doença.

 

Porto Alegre registra, até esta quarta-feira (19): 25 mortes por coronavírus e 603 casos confirmados de contágio. O município está com a incidência de 40.8 casos para cada 100 mil habitantes.

Mais notícias