SEM EPIs: Fasc registra caso de servidor com CoVID-19 e não preserva trabalhadores

WhatsApp Image 2020-05-20 at 10.28.43

O governo Marchezan não divulga, mas no dia 18 de maio foi confirmado o primeiro caso de contágio por CoVID-19 em uma servidora da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), no CREAS Sul. Para completar a situação de medo e tensão entre os trabalhadores da Fasc, a gestão não adotou medidas de segurança adequadas e segue negligenciando o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

 

Os locais de trabalho da Fundação estão entre os piores da estrutura administrativa, com salas sem ventilação ou capacidade para o distanciamento. Mesmo assim, todos são forçados a trabalhar sem condições e aglomerados. Para os trabalhadores, o ideal seria retornar ao trabalho remoto e com escalonamento, como estava acontecendo até o dia 11 de maio.

 

A servidora está em quarentena, mas os demais colegas não têm acesso à testagem do CoVID-19. Uma situação que gera insegurança para o exercício das funções. Trabalhadores da Saúde e dos serviços essenciais seguem sem EPIs adequados e os demais são chamados ao trabalho presencial sem medidas seguras para evitar o contágio da doença.

 

Porto Alegre registra, até esta quarta-feira (19): 25 mortes por coronavírus e 603 casos confirmados de contágio. O município está com a incidência de 40.8 casos para cada 100 mil habitantes.

Mais notícias

AGENDA

jun
1
seg
16:00 Plenária da Educação online
Plenária da Educação online
jun 1@16:00 – 17:00
Plenária da Educação online
ATEMPA e SIMPA organizam #PlenáriaDaEDUCAÇÃO (on-line), no dia 1º/6, às 16h, para debater as condições de trabalho e formular a pauta de reivindicações específica das/os trabalhadoras/es em educação na Data-base 2020 da categoria municipária de[...]

AÇÕES JURÍDICAS

SIMPA TV

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO