No sábado, dia 23, a direção do SIMPA, municipários ligados às escolas Martim Aranha e Loureiro da Silva e moradores do bairro Santa Tereza protestaram no evento Prefeitura nos Bairros, promovido pela Prefeitura de Porto Alegre. Com apitos, eles gritavam “fora Marchezan” e denunciavam o parcelamento de salários e projetos enviados à Câmara de Vereadores que prejudicam os servidores e os serviços da cidade.
Dessa vez, o SIMPA não pode se aproximar do evento, por determinação judicial. Os membros do sindicato ficaram do outro lado da rua com faixas e apitos. Utilizaram venda preta com a inscrição CENSURADOS, como forma de denunciar a atitude repressiva do prefeito. Até então, o SIMPA estava participando de todas as edições do Prefeitura nos Bairros e muitas pessoas das comunidades apoiavam as manifestações.
Para os municipários, esse projeto não passa de uma politicagem, demagogia e assistencialismo de Marchezan e seus CCs. De 15 em 15 dias, eles vão até os locais mais humildes da cidade para oferecer serviços como corte de cabelo, adoção de animais, segunda via de documentos, mas não qualificam de verdade a educação, a saúde, a assistência social, o saneamento e os serviços da cidade que vão melhorar efetivamente a vida da população.
Mas nem a censura calou a voz da população. Marchezan enfrentou protestos de todos os lados e os municipários continuarão denunciando o prefeito no projeto Prefeitura nos Bairros.
Mais notícias
Não há eventos futuros