Postão da Cruzeiro (PACS) sofre com descaso há mais de 10 anos

Foto: Silvia Fernandes

O Simpa participou de reunião da Cosmam, na terça-feira (8/5), onde apresentou as denúncias dos trabalhadores sobre as precárias condições do Plantão de Emergência em Saúde Mental do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS). Há mais de 10 anos, o Sindicato denuncia e alerta gestores e autoridades sobre a necessidade de investimento e de reforma da unidade.

Durante sua participação, o diretor geral do Simpa, Alberto Terres, apresentou uma série de notícias e reportagens, desde 2006, sobre a precariedade da estrutura do PACS. Em todos os casos, os gestores se manifestaram com a indicação de uma solução urgente, que até o momento não aconteceu. Em 2017 e no início deste ano, a direção do Simpa fez novas diligências no atendimento de Saúde Mental e encontrou os mesmos problemas, acrescidos de outras precariedades.

O Simpa continuará na defesa intransigente do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos trabalhadores do sistema, cobrando dos gestores maior investimento no SUS e denunciando todas as tentativas de privatização dos serviços.

Veja as fotos da reunião na Cosmam: 

 

Leia mais: 

Fiscalização no setor de Saúde Mental do PACS flagra desrespeito aos direitos dos usuários 

Tags: COSMAM, PACS, simpa, SUS

Mais notícias