Repúdio à violência policial de Eduardo Leite contra os professores em greve

violencia policial

A direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) manifesta seu repúdio à ação violenta da polícia do governador Eduardo Leite contra os professores estaduais em greve. Agressão aconteceu quando a Comissão de Negociação da greve estava em frente ao Palácio Piratini para reunião com o Chefe da Casa Civil. A Polícia de Choque da Brigada Militar investiu contra os manifestantes.

Oito pessoas foram atendidas no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, com machucados e intoxicação por gás de pimenta.

Uma ação covarde que envergonha o Rio Grande do Sul! Todos conhecem a realidade de miséria imposta pelo governo do Estado aos professores e servidores públicos estaduais e consideram justa a luta do movimento paredista.

Em greve desde o dia 18/11, a categoria da educação rejeita o pacote de medidas lançado por Eduardo Leite para ampliar a precarização da Educação Básica no RS. O pacote põe fim às progressões das carreiras, acaba com as gratificações por tempo de serviço e cobra alíquota previdenciária aos servidores aposentados. Sem contar os cinco anos de salários parcelados e defasados que os governos estão impondo às professoras e professores.

Desde o início do governo Nelson Marchezan Júnior (PSDB), em Porto Alegre, Simpa e categoria municipária também têm defendido seus direitos em verdadeiras trincheiras. Os mesmos ataques que os municipários sofrem às suas carreiras com o prefeito Marchezan, os professores estaduais estão sofrendo nas mãos do governador do RS, Eduardo Leite (PSDB).

O plano do PSDB de destruição do serviço público está alinhado com o projeto de Bolsonaro de retirada total de direitos dos trabalhadores. Mas a categoria de educadores está reagindo bravamente. A greve do Cpers já ultrapassa a marca de 1.500 escolas paralisadas e vem crescendo!

Por isso, o Simpa apoia, irrestritamente, a greve dos professores do Cpers, contra os ataques de Eduardo Leite, Marchezan e Bolsonaro!

Todo apoio à luta!

Mais notícias

AGENDA

dez
4
qua
00:00 ELEIÇÃO CONSELHOS DO PREVIMPA
ELEIÇÃO CONSELHOS DO PREVIMPA
dez 4@00:00 – dez 16@23:45
ELEIÇÃO CONSELHOS DO PREVIMPA
ACESSO AO SISTEMA ERGON – http://rh24horas.procempa.com.br Municipários devem votar na eleição para os conselhos do Previmpa De 4 a 16 de dezembro, ocorrem as eleições para os Conselhos de Administração e Fiscal do Departamento Municipal[...]

SIMPA TV

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO