Remuneração dos trabalhadores da FASC, paga com atraso, deve sofrer correção

thumb-padrao

Os trabalhadores da FASC foram surpreendidos, no último dia 30, com a falta do pagamento da remuneração nas suas contas correntes. Questionada pelo SIMPA, a direção da Fundação, alegou que o problema foi ocasionado pela agência Praia de Belas da Caixa Econômica Federal e que seria solucionado até o início da tarde. O prazo não foi cumprido e os valores foram depositados somente hoje (1º/10).

Conforme o setor jurídico do Sindicato, a Lei Orgânica do Município, no seu artigo 41, prevê a correção dos vencimentos que não forem liquidados até o último dia do mês da aquisição do direito. O percentual estipulado é o índice aplicado na revisão geral da remuneração dos servidores municipais.

A orientação é para que os trabalhadores que tiveram prejuízos financeiros com o atraso ingressem com processo administrativo junto à FASC, reunindo documentos que comprovem as perdas. Os associados do Sindicato podem obter maiores informações com o setor jurídico da entidade. A direção do SIMPA e o CORES/FASC acompanham a situação junto à categoria.

Mais notícias