RACISMO É IGNORÂNCIA

Foto: Silvia Fernandes

No dia 7 de julho o ‘jornalista’ Paulo Germano publicou em sua coluna da “ZHlotes” uma crítica à Ocupação da Câmara de Vereadores por parte dos Municipários, junto com uma foto onde se vê professores negros sendo reprimidos pela Guarda Municipal. Abaixo da foto ele comenta que nada justificaria “…subirem na Mesa Diretora feito bugios…” em relação aos fatos ocorridos e sobre os quais o SIMPA já se manifestou no texto “A Justa Ira”.

“Nada tem desculpa, não tem Justificativa” para a posição racista e preconceituosa deste jornalista. A mando de seus patrões faz uma matéria desconsiderando a violência institucional imposta pelo prefeito Marchezan Júnior, sem levar em conta os Pareceres contrários ao aumento da alíquota da previdência, do próprio PREVIMPA, da Procuradoria da Câmara de Vereadores e da Associação Gaúcha de Institutos de Previdência. Esquece o jornalista que os municipários não temos cargos a negociar, nem CCs para oferecer em apoio aos possíveis votos que poderíamos vir a ter, como os tem o prefeito.

Além de defender algo do qual nada sabe, ataca trabalhadores chamando-os de “bugios” num claro desrespeito aos municipários e ao nosso direito de manifestação e de resistência às leis injustas que tentam nos impor.

Tags: ocupação, previmpa, racismo

Mais notícias

MANIFESTO CONTRA A TRANSFOBIA

O Brasil continua sendo o país que mais mata transexuais…

Simpa divulga nota da AGMPA

Respeitosamente gostaríamos de colocar nosso ponto de vista a respeito…

SIMPA CORES – DMAE ENCAMINHA OFÍCIO A DIREÇÃO GERAL DO DMAE E ALERTA PARA PROCEDIMENTOS QUE OS SERVIDORES DEVERÃO SEGUIR APÓS COMUNICADO DE SUSPENSÃO DE HORAS EXTRAS

A Direção Geral do DMAE emitiu, ontem dia 26/03, Comunicado…