Quem defende o SUS 100% Público apoia a luta do Simpa

SLIDER - entidades e mandatos

Na noite de ontem (17), vereadoras e vereadores fizeram importante defesa do Simpa, durante sessão extraordinária da Câmara Municipal, convocada de forma abrupta para votar uma estranha moção de repúdio ao Sindicato, devido à luta vitoriosa para impedir a terceirização do atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

 

A direção do Simpa agradece as manifestações na Tribuna da Câmara, nas redes sociais e também a nota de apoio divulgada pela CTB. Mandatos e entidades sindicais comprometidas com as lutas fundamentais para garantia do serviço público em Porto Alegre e dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores municipários. Defender o Simpa é defender o atendimento e as políticas públicas que beneficiam toda a população.

 

Como votaram os vereadores e vereadoras:

 

TODOS SABEM O MOTIVO
Sem surpresa nenhuma, a sessão convocada para este ataque à categoria dos servidores públicos da Capital, veio da vereadora Comandante Nádia (DEM). Seus posicionamentos públicos já demonstraram que seu mandato não está a serviço da população. Também não surpreende a assinatura aos documentos, por parte de alguns vereadores que estão na base do governo Melo e sua política de repasse de recursos públicos à empresas privadas.

 

VEJA ALGUMAS DAS MANIFESTAÇÕES DE APOIO AO SIMPA E À CATEGORIA MUNICIPÁRIA:

CTB – Nota de apoio ao SIMPA

“A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se solidariza e apoia o SIMPA
A moção de repúdio votada ontem à noite no apagar das luzes contra o SIMPA demonstra o retrocesso, a criminalização, o descaso e a intransigência da parcela majoritária dos vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre que é da base aliada do prefeito, que insiste em penalizar e desconstituir trabalhadores e trabalhadoras que, diariamente, fazem com o seu empenho e dedicação as políticas públicas de qualidade chegarem na vida das pessoas.
Atacar o SIMPA, é atacar os(as) trabalhadores(as) de Porto Alegre.
O Sindicato dos Municipários(as) de Porto Alegre (SIMPA) foi fundado em 14 de outubro de 1988, logo após a promulgação da Constituição Federal, sendo o primeiro sindicato representativo de servidores(as) públicos municipais do Brasil. Com sede e foro na cidade de Porto Alegre/RS, o SIMPA é uma entidade civil, autônoma e sem fins lucrativos, constituída para a defesa e representação da categoria profissional dos servidores(as) do Município de Porto Alegre.
Portanto, a CTB se solidariza e apoia o SIMPA que representa trabalhadores e trabalhadoras aguerridos(as), engajados(as), resistentes, que sempre estão nas lutas em defesa da democracia e da classe trabalhadora.
Porto Alegre, 18 de maio de 2021 – Silvana Conti – Vice – Presidenta da CTB/RS”

 

Posicionamento das vereadoras do PCdoB, Bruna Rodrigues e Diana Santos:

 

Posicionamento do vereador Jonas Reis, do PT:

 

Posicionamento da vereadora Laura Sito, do PT:

 

 

 

 

 

 

 

Posicionamento do vereador Aldacir Oliboni, do PT:

 

 

 

 

 

 

 

 

Posicionamento do vereador Roberta Robaina, do Psol:

Posicionamento do vereador Matheus Gomes, do Psol:

 

POSICIONAMENTO DO DIRETOR GERAL DO SIMPA, JOÃO EZEQUIEL:

(Vídeo gravado em 18/05/2021)

Tags: #ReformadaPrevdênciaNão, retiramelo, simpa

Mais notícias